terça-feira, 16 de junho de 2015

Morar fora - Passo a Passo ( Parte 2 )

Oi oi pessoal, conforme prometido hoje estarei fazendo a segunda parte do post....

HOSPEDAGEM



Primeiramente, você precisa consultar a empresa que está lhe ajudando a conseguir a vaga para o intercâmbio e saber se  a mesma trabalha com esses tipos de hospedagem: casa de estudantes, hostel, hotel, fazer couchsurfing, alugar por temporada ou direto com um corretor. Para algumas dessas opções você pode criar uma média de valor só cotando online por alguns sites que disponibilizam esse serviço, e vai ter uma média de valores.
Se você tem intenção de não estar fixo em um determinado país ou cidade, uma boa estratégia é ficar em hostels mesmo, assim pode interagir com pessoas do mundo inteiro. Os valores podem ser pré-visualizados nos seguintes sites: Hostelbookers e HostelWorld. Caso tenha optado por fazer um "mochilão" pelo mundo à fora, uma alternativa barata é o Couchsurfing, onde você pode "alugar" o sofá de alguém, mas ele fica meio complicado se você estiver acompanhado nessa viagem. Já se prefere o conforto de um hotel, existem milhões de opções de sites para fazer reservas. Só não esqueça de dar uma olhada no que o povo do TripAdvisor está falando antes e talvez já reservar por lá mesmo.
Se pretende ficar mais tempo em um mesmo lugar, você pode ficar de saco cheio de hostel – tem gente que vive lá, mas né? – e a conta do hotel vai sair muito cara, então o melhor mesmo é alugar algum apartamento para morar. Para achar casas de estudantes ou corretores vai de depender muito de cada país e do que você pretende fazer. Só não esqueça de incluir as contas mensais da casa e possíveis móveis.
Se você quer ficar bastante tempo em um mesmo lugar, uma boa dica é alugar um apartamento por um mês ou dois . Quando eu me mudei do Brasil, a empresa que contratei os serviços tinha o alojamento estudantil, onde residi nesse por 5 meses. Logo após me mudei para apartamento onde terminei minha jornada na Rússia de 2 anos ( morei em 3 apartamentos ).  Lembre sempre de incluir o valor dessas contas caso você vá alugar com um corretor, os corretores na Rússia cobram 50% do valor do aluguel como comissão, e a maioria dos apartamentos são mobiliados, eu morei em um que eu preferi mobiliar todo e o valor do aluguel era mais barato, mas as estrutura era melhor. Deixei o apartamento aconchegante de acordo com meu gosto!!!! Na época gastei mais de 3mil reais para montar meu apartamento por completo. Foi a melhor escolha que eu fiz, porém o desgaste de mudança era enorme, pois como morava sozinha, sempre dependia de ajuda de amigos e ainda tinha que contratar serviço de mudança. Mas tudo valeu a pena!!!!! Em outro post irei explicar exatamente esse processo todo.

Bom galerinha, por hoje é somente isso...
Espero que tenham gostado da dica...

Em breve volto com mais novidades!!!!!

Até o próximo post

Beijossssss


Nenhum comentário:

Postar um comentário